Wenceslau Braz registra primeira morte do ano pela Covid-19

FolhaExtra

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

O município de Wenceslau Braz registrou, na semana passada, a primeira morte relacionada a Covid-19 no ano de 2022.

Nas primeiras semanas de janeiro, os brazenses viram os números da doença dispararem e dia após dia os resultados dos boletins epidemiológicos vinham mostrando um aumento significativo nos casos ativos da doença, porém, felizmente, graças ao avanço da vacinação as pessoas estavam com sintomas leves ou moderados, mas sem mortes.


Já na semana passada, infelizmente, a primeira morte do ano relacionada a doença foi registrada. Trata-se de uma mulher com idade aproximada de 34 anos moradora do bairro Vila Velha. Segundo apurado pela reportagem, a paciente havia realizado uma cirurgia de transplante e estava cumprindo o pós-operatório quando acabou sendo contaminada pela doença.

Como seu estado era vulnerável devido a cirurgia, ela acabou tendo seu quadro clínico agravado sendo internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Santo Antônio da Platina, mas não resistiu e acabou falecendo. A informação do óbito foi divulgada pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde) no sábado (22).

Conforme os números do último boletim epidemiológico sobre a situação do coronavírus no município divulgado no fim da tarde do domingo (23), Wenceslau Braz tem agora 86 registros de mortes desde o início da pandemia, além de