Wenceslau Braz anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscaras

Folha conversou com o prefeito Taidinho que confirmou a informação que deve ser oficializada com a publicação de um decreto

FolhaExtra- Com o avanço da vacinação e redução na média móvel de contágio pela Covid-19, ainda uma baixa considerável no número de internamentos e óbitos relacionados a doença, aos poucos a vida começa a voltar ao normal em diferentes regiões do país. Alguns estados já anunciaram, por exemplo, a flexibilização em algumas medidas protetivas, como é o caso do uso de máscaras.

Na região do Norte Pioneiro, após o prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso, anunciar na semana passada o fim dos decretos de prevenção a Covid-19, o que envolve, entre outras medidas, a desobrigatoriedade do uso de máscaras, nesta segunda-feira (14) o prefeito de Wenceslau Braz, Atahyde Ferreira dos Santos Junior, anunciou que o uso de máscaras deixa de ser obrigatório no município.

Conforme apurou com exclusividade a Folha Extra, a medida ainda não foi oficializada através de decreto que deve ser publicado nos próximos dias. Porém, em entrevista a Folha, o prefeito Taidinho adiantou algumas mudanças que devem ser divulgadas através do decreto.

O prefeito explicou como será realizada esta liberação. “Vai ser liberado sim, mas vai ser de forma facultativa, isso é, no caso das lojas, caso os proprietários queiram exigir que funcionários e clientes utilizem a máscara, eles terão esse direito, do contrário, está liberado. Vai depender de cada comerciante, pois trata-se de um estabelecimento priva