Universidades estaduais do Paraná ofertam 3,7 mil vagas para o SiSU 2022

Inscrições começam nesta terça-feira (15) e seguem até sexta (18). Em caso de aprovação, os estudantes devem estar atentos aos documentos solicitados para a efetivação da matrícula.


As inscrições ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), inicia nesta terça-feira (15) e segue até sexta (18). Este é o primeiro ano em que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) disponibiliza o ingresso nas graduações presenciais por meio do processo que utiliza a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foto: Geraldo Bubniak/AEN

AEN

As universidades estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e do Paraná (Unespar) ofertam 3.790 vagas para o ingresso de estudantes nos cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Totalmente gratuitas, as inscrições começam nesta terça-feira (15) e seguem até sexta-feira (18), pelo site sisu.mec.gov.br.

A Unespar soma 1.520 vagas, sendo 759 para ampla concorrência e as demais destinadas à lei de cotas sociais e raciais. Unicentro e UEM têm 725 e 622 vagas, respectivamente. UEL e UENP ofertam 616 e 307 vagas, nessa ordem. Os cursos são de bacharelado, licenciatura e tecnológicos.