Três municípios do Norte Pioneiro recebem Programa Caixa d’Água Boa

Lançado em 2019, programa é uma parceria entre Sanepar e a Sejuf para doação e instalação de caixas d’água em casas de famílias em situação de vulnerabilidade social

Nesta segunda-feira (28) o Governo do Paraná anunciou a continuidade do programa Caixa d’Água Boa em 2022. A extensão do convênio entre Sanepar e Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) foi assinada no Palácio Iguaçu, pelo vice-governador Darci Piana. Serão beneficiadas 1.500 famílias de 51 municípios. O investimento é de R$ 3,93 milhões.

O projeto conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que foi vencedor, no ano passado, do prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global na área do setor público.

No Norte Pioneiro, três municípios foram contemplados com o programa sendo, Piraí do Sul, São José da Boa Vista e Wenceslau Braz. A ação pretende doar e instalar caixas d’água em casas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantido acesso digno a água potável.

Para participar do Caixa d’Água Boa as famílias precisam residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água; possuir renda de até meio salário mínimo nacional por pessoa; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e encontrar-s