Secretaria de Saúde de Jacarezinho tira dúvidas sobre vacinação de crianças



O início da vacinação das crianças com idade entre 5 e 11 anos levantou uma série de dúvidas dos pais e mães que desejam vacinar seus filhos. Uma das mais frequentes é como proceder no caso de alguém na casa da criança estar com Covid-19, cumprindo isolamento, mas a criança não apresenta sintomas da doença.

Nestes casos, a Secretaria recomenda que os pais aguardem 4 semanas, ou 30 dias do fim do isolamento, para que as crianças sejam vacinadas. Esse prazo é o mesmo recomendado para os adultos. Pessoas assintomáticas não devem fazer o teste de detecção de Covid apenas por curiosidade em saber se está com o vírus ou não. Por essa razão, a recomendação é que se aguarde o período indicado de 30 dias.

Outra dúvida frequentemente levantada é se seria possível fazer vacinação nas Escolas, para facilitar na questão da distância entre a residência das crianças e as unidades de saúde. Essa descentralização é inviável, segundo a Secretaria, uma vez que as vacinas contra a Covid-19 requerem cuidados maiores na sua preparação e necessitam de refrigeração adequada.

Em relação