São José da Boa Vista cria projeto para proteger e tirar crianças das ruas

Ação visa contribuir positivamente para a aprendizagem dos pequenos, além de ajuda-los a enfrentar possíveis conflitos internos e externos

Nesta terça-feira (22), a prefeitura de São José da Boa Vista divulgou a realização de projetos educativos com as crianças e adolescentes do município.

Com o objetivo de tirar os pequenos das ruas e da frente das telas digitais, as equipes da prefeitura, através da secretaria municipal de esportes, criaram uma ação de atividades ao ar livre, visando contribuir de forma positiva para a aprendizagem dos pequenos. Além disso, o projeto vai ajuda-los a enfrentar possíveis conflitos internos e desenvolverem plenamente seus aspectos emocionais, cognitivos e sociais.

As brincadeiras e atividades dão a oportunidade para a criança errar e acertar, aprender sozinha e construir sua própria base de conhecimento. No lúdico não há erro e sim criação. É através do brincar que a criança constrói sua identidade. Ha diversas situações do imaginário infantil que estão presentes na realidade cotidiana, assim a criança aprende a respeitar regras e compreende os limites e os papéis de cada um na vida real.

Para participar, o responsável da criança ou adolescente deve realizar a inscrição na secretaria municipal de Esportes, que fica localizada