Romanelli destaca decisão da PM de manter comando do batalhão de Cornélio Procópio


Tribuna do Vale- O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta quarta-feira, 23, que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Teixeira, agiu de forma correta ao restabelecer o comando do 18º. Batalhão da PM, com sede em Cornélio Procópio, ao major Jeferson Agenor Busnello. O subcomandante da unidade, major Helder Dantas Junior, também retomará as funções.

Romanelli cumprimentou o comandante da PM por revogar a dispensa dos oficiais. Eles haviam sido afastados na sexta-feira (18), um dia após o registro de um protesto de policiais da reserva durante agenda do governador Ratinho Junior. “O coronel Hudson age da forma correta. Não é fácil voltar atrás numa decisão deste porte, mas ele teve a grandeza de restabelecer o comando”.

De acordo com Romanelli, os oficiais Busnello e Dantas, como responsáveis pelo 18º. Batalhão, ganharam reconhecimento, respeito e apoio de toda a região pela seriedade do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na área de abrangência da unidade. O deputado defendeu, desde que divulgada a decisão de afastamento, o retorno do dois.