Ribeirão Claro coloca em funcionamento 16 Conselhos Municipais

Ribeirão Claro coloca em funcionamento 16 Conselhos Municipais

Da Assessoria

A Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais colocou em pleno funcionamento 16 conselhos que atuam diretamente nas tomadas de decisões do Governo Municipal. Desde janeiro de 2021, a pasta tem se dedicado em regularizar as documentações, bem como promover eleições e nomeações dos membros e diretoria executiva.

Os conselhos são formados por membros governamentais, da sociedade civil e entidades de classe, que tem como uma das principais funções aprovar recursos provenientes do Governo do Estado, para ocorrer deliberações em plenário na melhor destinação do recurso. Além disso, compete ao plenário de cada conselho aprovação de contas, deliberação de projetos e servir como meio de interlocução entre as demandas da comunidade e a prefeitura.

Entre os conselhos já ativos estão: dos direitos da criança e do adolescente, da saúde, da cultura, de esportes e lazer, do turismo, de assistência social, de alimentação escolar, da cidade, da pessoa com deficiência, do desenvolvimento rural e sustentável, do transporte escolar, de trânsito, de acompanhamento e controle social do FUNDEB, de segurança pública, da educação e de segurança alimentar e nutricional.