Reinaugurado Centro Social Urbano de Wenceslau Braz

Local volta a funcionar agora intitulado como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Nesta quinta-feira (31), foi reinaugurado o Centro Social Urbano, agora intitulado Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Serão atendidos mais de 150 alunos entre 6 a 15 anos de idade, que frequentarão o local em contra turno escolar.

Segundo o prefeito Atahyde Ferreira, o Taidinho, o local estava parado desde 2017, ou seja, há cinco anos. “O Centro estava totalmente descuidado, com materiais danificados, sujos e quebrados. Com a reforma conseguimos montar novamente um local bonito e agradável para atender nossos alunos”, comentou.

Os alunos terão acesso a aulas recreativas de violão, teclado, caratê, informática e muitas outras atividades que serão todas desenvolvidas com a supervisão de profissionais especializados. “São quase dez projetos e também estamos reabrindo a padaria e o restaurante, que por sinal estavam totalmente destruídos”, comenta o prefeito em sua rede social.

O novo local possui uma ampla estrutura, contando com 5 salas de recriação, padaria, que prevê produzir cerca de 2.500 pães por dia que serão distribuídos para a educação municipal e os demais órgãos públicos, além de quadra, parquinho e outros cômodos essenciais.