Referência no Estado, escolas de Jaguariaíva recebem kit’s completos de uniforme e material escolar

Segundo a prefeitura, o investimento médio para uniformizar e garantir produtos de qualidade para cada aluno da rede municipal, é de R$ 570

No município de Jaguariaíva a Educação vem sendo o foco principal da atual gestão. A prefeita Alcione Lemos, que trabalhou como secretaria da Educação de 2009 a 2020, ou seja, por 11 anos, acompanhou de perto todas as escolas da cidade. Em 2020, no entanto, foi eleita prefeita e continuou a defender essa bandeira em primeiro lugar.

Em entrevista para a Folha, Alcione conta que seu amor pela educação é algo genuíno e que sua pretensão é cada vez mais investir neste setor. “Acredito muito na educação, penso que nossas crianças merecem o melhor e isso é algo que sinto e tenho em mim por ter sido secretaria da Educação e ter observado os cenários e as necessidades tão de perto”, comenta.

Desde 2009, no início da gestão como secretaria da Educação, Alcione já começou a trabalhar para colocar os padrões educacionais do município em outro nível. Todos os alunos da rede municipal recebiam kits de uniformes e material escolar, porém após assumir o Poder Executivo realizou um investimento massivo nesse setor, visando atender de forma mais adequada e confortável os alunos.