Real Madrid vence Barcelona e vai à final da Supercopa da Espanha


O meio-campista uruguaio Federico Valverde finalizou uma jogada impressionante na prorrogação para dar ao Real Madrid uma vitória de 3 a 2 sobre o arquirrival Barcelona em uma emocionante semifinal da Supercopa da Espanha nesta quarta-feira (12).


O Real avançou para a final de domingo contra o vencedor do confronto de quinta-feira (13) entre o atual campeão da Supercopa da Espanha Athletic Bilbao e o campeão do Campeonato Espanhol Atlético de Madri, na capital da Arábia Saudita, Riad.

Vinícius Júnior abriu o placar para o Real em um contra-ataque no início do primeiro tempo, mas Luuk de Jong empatou pouco antes do intervalo após um erro do zagueiro Eder Militão.


Karim Benzema colocou o Real novamente à frente aos 25 minutos do segundo tempo, conferindo rebote dentro da área, porém um cabeceio de Ansu Fati, que fazia sua primeira partida desde novembro, levou o jogo para a prorrogação.

O Real saiu vitorioso em mais um contra-ataque, com Rodrygo cruzando rasteiro para a entrada da área. Vinícius fingiu que chutaria, o que enganou toda a defesa do Barça, e deixou Valverde sozinho para empurrar a bola para o gol.</