PROGRAMA “RENDA AGRICULTOR’ MELHORA VIDA DE FAMÍLIAS DO NP

PROJETO CRIA RENDA E MELHORA A QUALIDADE DE VIDA NA AGRICULTURA FAMILIAR


NPDIÁRIO


O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) destacou nesta quarta-feira, 26, os investimentos do Projeto Renda Agricultor Familiar do Governo do Paraná. “A política só tem sentido se for para melhorar a vida das pessoas. E muitas pessoas estão mudando de vida, com o projeto Renda Agricultor Familiar”, disse o deputado.

O projeto, mantido com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) com contrapartida do Estado e do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, cria renda e melhora a qualidade de vida na agricultura familiar. Os recursos são investidos em pequenas reformas no saneamento básico, incentivo à produção para consumo próprio e impulso para o desempenho das atividades agrícolas.

As famílias selecionadas no projeto recebem R$ 3 mil. Em todo o Estado já foram investidos R$ 16 milhões nas 6.154 famílias atendidas pelo projeto desde 2015. Destas, 211 são famílias indígenas, 53 são quilombolas e mais de 6 mil são famílias em que a mulher é a responsável, o que totaliza mais de 24 mil pessoas diretamente atendidas. “Um projeto que muda a vida das pessoas, que melhora a produção e ajuda a gerar emprego e renda no campo”, completa Romanelli.