Produtores assinam contratos para financiar energia renovável durante o Show Rural

Programa do Governo do Estado atrai interesse no evento, em Cascavel. Banco do Brasil informa que deve finalizar a assinatura de 40 contratos de financiamento de projetos como painéis fotovoltaicos e biogás.


RenovaPR mostra tecnologia e assina contrato com produtores para uso de energias renováveis. Foto: IDR

AEN

O uso de energias renováveis está atraindo a atenção de produtores que visitam o Show Rural Coopavel, em Cascavel. Nesta quinta-feira (10) mais de 200 pessoas participaram de uma reunião no espaço do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná- Iapar-Emater (IDR-Paraná) para conhecer detalhes do programa RenovaPR, do Governo do Estado, que incentiva o uso de energia renováveis no campo.

No encontro, o Banco do Brasil informou que deve finalizar a assinatura de 40 projetos de financiamento de energias renováveis em apoio ao programa. Osmar Manfredi, de Dois Vizinhos, assinou um contrato no valor de R$ 412.476,26, para a implantação de um sistema de energia fotovoltaica em sua propriedade. Ele representou os inúmeros produtores do Sudoeste e Oeste que, até o término do Show Rural, devem finalizar os trâmites para obter financiamento para seus projetos de energia renovável.