Primeira reunião do ano para debater o “Projeto Pobreza Menstrual" em Jacarezinho



Portal Tá no Site- Em 2021, com a aprovação do Projeto de Lei do Legislativo, de autoria da vereadora, Luciane Alves (PSD), a Lei Municipal n° 3.698/2021, institui a obrigatoriedade do fornecimento de absorventes as alunas da Rede de Ensino, em situação de Vulnerabilidade. A Frente Intersetorial, que em breve se transformará em Conselho, esteve reunida na manhã de hoje (21), para tratar de demandas do público jovem e feminino acerca do tema “Pobreza Menstrual”.

Participaram da reunião com a vereadora Luciane Alves, a representante da secretária de saúde, Dr. Poliana Perci, da OAB Subseção de Jacarezinho, Dra. Ana Carolina, a secretária de educação, Professora Patrícia Martoni e a Coordenadora e Suporte Pedagógico do Ensino Fundamental, Professora Cláudia Queiroz.

Esta foi a 1ª reunião de 2022 realizada com o objetivo de estabelecer o fluxo do “Movimento contra a Pobreza Menstrual”. No encontro, outra pauta debatida é a ampliação da abrangência da atuação do conselho, para que junto às ações de combate a pobreza menstrual seja abordada a violência contra