Prefeitura abre inscrições para projetos artísticos e culturais


A Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio do Departamento Municipal de Cultura e da Secretaria de Educação e Cultura, abriu as inscrições para seleção de Projetos Artísticos e Culturais Independentes a serem beneficiados pelo Programa Municipal de Fomento à Cultura para o exercício de 2022.

Conforme o edital, estão abertas inscrições para projetos voltados para as seguintes áreas: artes plásticas, artes gráficas, artesanato, cultura integrada e popular, circo, dança, música, teatro, fotografia e literatura.

Os projetos serão analisados pela Comissão de Análise de Projetos Culturais (CAPC), autônoma e independente, formada majoritariamente por representantes do setor cultural do município indicados pelo Conselho Municipal de Cultura quatro membros titulares e dois suplentes e minoritariamente por representantes do Poder Público três membros titulares e um suplente.

Segundo o chefe do Departamento, Gustavo Vian, os projetos artísticos e culturais têm por objetivo aproximar a arte e a cultura da população, por meio de aulas de música, teatro, dança, artes plásticas, fotografia entre outros.