Polícia apreende 12 "pés" de Maconha nos fundos de uma casa em Cambará, homem é preso


P5 2º BPM

Na tarde desta quinta-feira (02) por volta das 17h, a polícia militar da 1ª CIA de Cambará, recebeu uma denuncia dando conta de uma suposta plantação de maconha nos fundos de uma residência na Rua Antônio dos Anjos Filho, no bairro Ignês Panich.

Mediante a informação preliminar, a equipe deslocou-se ao endereço informado. No local, em frente a residência, havia um rapaz, que foi abordado e identificado, ao ser apresentada a referida denúncia para o mesmo, esse confirmou a situação e franqueou a entrada da equipe policial na residência. Nos fundos da casa, no quintal, foi confirmada a denúncia, 12 (doze) pés de Cannabis Sativa, conhecida popularmente como maconha, de diversos tamanhos. Mediante a situação, foi dado voz de prisão ao indivíduo de 24 anos, que foi encaminhado para o Pelotão PM com o entorpecente. Posteriormente foi o homem foi encaminhado para o pronto socorro para a confecção do laudo de lesão corporal e em ato contínuo para a delegacia da Polícia Civil com as plantas de maconha para os procedimentos de polícia judiciária.

Segundo a Lei n.º 11.343, de 23 de Agosto De 2006, art. 2º, é proibido plantar plantas como a Cannabis, utilizada para produção da maconha.