Plantão 24 horas das farmácias em Wenceslau Braz volta a ser discutido na Câmara

Assunto foi levado à tribuna pelo vereador Jorge Sabater que defendeu a necessidade da população em ter um atendimento mais amplo durante a madrugada


FolhaExtra- Esteve em pauta na noite desta terça-feira (22), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Wenceslau Braz, um assunto que já é uma demanda antiga da população do município. Trata-se do funcionamento com plantão 24 horas das farmácias.

O tema foi levado ao plenário da Câmara pelo vereador Jorge Sabater que afirmou que tanto ele quanto outros vereadores vêm sendo cobrados pela população para que a situação seja debatida e que se encontre uma solução para o problema.

O vereador destacou que o município conta com uma quantidade expressiva destes estabelecimentos, mas que não há atendimento após as 22h00. “Estamos recebendo esta cobrança da população em relação ao funcionamento das farmácias. Hoje temos dez proprietários de farmácias, mas o atendimento acontece até as 22h00. Depois deste horário, não temos mais nenhuma farmácia aberta”, disse o parlamentar.

Sabater ainda propôs que haja uma discussão mais ampla sobre o assunto junto aos empresários, vereadores e popul