Pantanal estreia na Globo com promessa de modernizar a história

A nova versão da novela tem Renato Góes, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer e outros nomes no elenco

Há mais de 30 anos, na TV Manchete, uma novela sobre o interior do Brasil, com muita nudez e texto de Benedito Ruy Barbosa conquistou o país. Agora, a partir desta segunda-feira (28/3), a concorrente Globo estreia sua própria versão de Pantanal.

A emissora não trata a próxima novela das 21h como um remake, na verdade, para a Globo trata-se de uma nova versão – curiosamente, nos anos 1990, a produção foi rejeitada pela emissora carioca.

O autor da nova versão, Bruno Luperi – neto de Benedito Ruy Barbosa –, comenta as mudanças entre a novela dos anos 1990 e a que estreia nesta segunda (28/3).

“Hoje em dia, temos a tecnologia a nosso favor. Na época, Jayme Monjardim conduziu muito bem a novela, foi ousado, fez um desenho de produção diferente, mesmo com todas as dificuldades. Hoje, as câmeras são menores, temos drones, câmeras para dentro d’água, a qualidade de captação é outra, é tudo muito mais moderno. Você consegue captar imagens do Pantanal de maneira diferente daquela época, quando eles não

A trama passa pela história do velho Joventino (Irandhir Sant