Olivia Rodrigo leva 3 prêmios no Grammy 2022. Veja lista de vencedores

Olivia Rodrigo foi apontada como favorita, mas o pianista Jon Batiste liderou em número de indicações e conquistou cinco prêmios

A cerimônia do Grammy consagrou os principais nomes da música neste domingo (3/4). Depois de um hiato de dois anos por conta da pandemia de Covid-19, o evento voltou a acontecer de forma presencial e com fortes concorrentes. Apontada como favorita da noite, a cantora Olivia Rodrigo levou três dos sete prêmios aos quais foi indicada, mas nenhum deles nas principais categorias da noite. Quem mais se destacou foi o pianista Jon Batiste, indicado em 11 categorias e premiado cinco vezes, incluindo o prêmio principal da noite, Álbum do Ano.

A cerimônia começou às 21h, horário de Brasília, mas alguns vencedores foram anunciados previamente pela Academia de Artes e Gravação dos Estados Unidos. Entre os nomes está a pianista brasileira Eliane Elias, que ganhou prêmio de Melhor álbum de jazz latino com Mirror Mirror. A dupla Silk Sonic, formada por Anderson .Paak e Bruno Mars, também ganhou três prêmios, sendo eles nas categorias canção do ano, gravação do ano e melhor performance de R&B.O Foo Fighters, banda que sofreu com a morte do baterista Taylor Hawkins recentemente, venceu em três categorias: álbum de rock, música de rock e performance de rock. Dentre as diversas homenagens ao músico, destaque para a cantora Billie Eilish, que se apresentou usando uma camiseta com o rosto de Hawkins.

O Brasil esteve em destaque com a homenagem feita para Marília Mendonça no In Memorian, um dos blocos do Grammy 2022 em que são lembrados os artistas que morreram durante o último ano. O nome da cantora apareceu no telão da premiação, com a indicação cantora brasileira e compositora.

Em um outro momento emocionante da noite, o president