Obras do Contorno Sul em Wenceslau Braz seguem a todo vapor e estão com 60% de execução

Nova via possui três 3 quilômetros de extensão e irá ligar a PR-092 a PR-422 facilitando o trânsito do munícipio evitando o tráfego de veículos pesados no Centro

FolhaExtra- O tão esperado viaduto do Contorno Sul de Wenceslau Braz caminha para a finalização da obra. A nova estrada vai viabilizar uma ligação entre as rodovias PR-092 e PR-422.

O intuito principal desse projeto é facilitar o acesso aos municípios de Santana de Itararé e São José da Boa Vista, assim como à divisa do Paraná com São Paulo.

O trecho possui três quilômetros de extensão, e passa sobre linha férrea com extensão de 30 metros. Além disso possui duas faixas de três metros e meio de largura, além de acostamentos. A velocidade da via será de 50 km/h e 30km/h na interseção.

Em agosto de 2021, já tinham sido concluídas as etapas de terraplenagem, execução de bueiros para drenagem, regularização de subleito e a preservação do sítio arqueológico Casarão Maluf, que fica às margens da nova estrada e é protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.