Humor e jeitão MTV: como Marcos Mion virou um sucesso nacional

Apresentador renova os sábados da Globo com quadros repensados do seu tempo de MTV e a versatilidade que conquistou ao longo da carreira

Juliana Barbosa/Metrópoles

Reprodução


Um dos principais nomes da televisão brasileira na atualidade é o de Marcos Mion. O apresentador do Caldeirão conseguiu renovar o público da TV aberta com quadros repensados do seu tempo de MTV Brasil e seu “jeitão” despojado — que conta com bermudas e chinelos em pleno horário nobre dos sábados da Globo —, além de surfar tranquilamente na onda das redes sociais e na forma educada, mas engraçada, de fazer piadas com grandes nomes do entretenimento nacional.


Comemorando sete meses no programa de auditório neste mês de abril, após um período turbulento de mudanças na Globo e incertezas com seu contrato fixo na emissora dos Marinhos, Marcos Mion fez seu nome nas tardes de sábado. Frequentemente, notícias de portais especializados em televisão indicam recordes na audiência da atração e apontam o carisma do marido de Suzana Gullo como o principal motivo.