Homem é preso furtando fiação da praça de pedágio desativada de Jacarezinho


Praça de peágio de Jacarezinho- Internet

Desde sua desativação, no dia 27 de Novembro do ano passado (2021), após o fim da concessão, as 27 praças de pedágios que fazem parte do Anel de Integração do Paraná, ficaram mais vulneráveis. Sem a presença diária dos funcionários que trabalhavam no local e mantinham a manutenção, o cenário se tornou propício para a prática de crimes, como: furtos e vandalismo.

Foi o que aconteceu na tarde desta terça-feira (01/02) na praça de pedágio na divisa entre Jacarezinho-PR e Ourinhos-SP, na BR-153.

Segundo a polícia militar do 2ºBPM, que recebeu a denuncia e atendeu a ocorrência, um homem foi visto furtando a fiação das instalalções da praça em plena luz do dia, por volta das 16h.

A equipe da PM de imediato deslocou-se até o local, onde visualizou um homem puxando fios da instalação da balança. O mesmo foi abordado pela equipe e foi constatado que ele tinha furtado dois rolos de fios de cobre do equipamento. Diante da situação, foi dada voz de prisão para o indivíduo de 28 anos e encaminhado até a sede da 1ª Cia. da PM para elaboração do boletim e