FUTEBOL – Zagueiro jacarezinhense negocia com Inter e time grego

Vitão, que saiu de time ucraniano em virtude do conflito com a Rússia, negocia sequencia na carreira

Tribuna Do Vale- O zagueiro Vitão, natural de Jacarezinho e vinculado ao Shakhtar Donetsk, negocia com o Internacional (RS) e um time grego a sequencia na carreira após a paralisação do futebol ucraniano em virtude do conflito com a Rússia.

Formado no PSCT de Cornélio Procópio e com boa passagem pelo Palmeiras, o jogador de 22 anos está na Ucrânia desde 2019, quando foi contratado por cifras milionárias pelo Shakhtar Donetsk após se destacar em competições de categorias de base – inclusive pela Seleção Brasileira.

Agora, com o contratado congelado junto ao time ucraniano, Vitão tem conversas adiantas com o Inter para um empréstimo durante o restante da temporada. O time gaúcho tem buscado no mercado a chegada de mais um zagueiro para o elenco.

Entretanto, a imprensa esportiva também divulgou nesta quarta-feira (16) que o PAOK, tradicional clube grego, teria entrado na disputa para contar com o jogador pelo restante do ano.

A tendência é que Vitão, jovem e com bom mercado na Europa, defina o futuro nos próximos dias – o que tem acontecido com os demais brasileiros e estrangeiros que deixaram a Ucrânia após o início da ocupação russa.