Em 1º dia de mudança, fila na unidade de testagem surpreende


Foto: WhatsApp

Após a divulgação das mudanças no atendimento aos sintomáticos respiratórios pela Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina, a Unidade de Testagem (antiga sentinela) amanheceu nesta terça-feira com uma grande fila que surpreendeu os profissionais da saúde e a população em geral.

Segundo a secretária municipal de saúde, Gislaine Galvão, as mudanças foram necessárias devido ao grande número de procura por atendimento e de pacientes positivados.

A antiga unidade sentinela na Av. José Palma Rennó, que antes era exclusiva para atendimentos médicos de sintomáticos respiratórios e de realização de testes, agora é somente para testagem. Os atendimentos médicos foram descentralizados e passam a ser realizados nas unidades básicas de saúde (UBS), exclusivamente no período da manhã, com exceção da UBS da Vila Ribeiro, que devido ao grande número de pacientes atendidos na unidade, realizará os atendimentos aos sintomáticos respiratórios no período da tarde e da noite. Nos demais períodos, as unidades realizarão seus atendimentos de rotina normalmente.

Em reportagem exclusiva a Vale do Sol FM, a Secretária pede para que a população respeite os horários e procurem atendimento médico nas UBSs, entre 3 à 5 dias de sintomas, após esse período, o