Debilitado, Phil Collins se despede de fãs em show e gera comoção

Durante show em Londres, cantor de 71 anos revelou que aquela seria sua última apresentação

O cantor Phil Collins, de 71 anos, anunciou durante apresentação no sábado (26/3), que estava realizando a última apresentação de sua carreira. A notícia gerou comoção na plateia O2 Arena, em Londres, que acompanhava o encerramento da turnê a turnê “The Last Domino?”.

“Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério”, brincou o músico, debilitado por problemas de saúde.

Nas redes sociais, Lily Collins, filha do músico, fez uma homenagem ao lendário músico. “Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata”, disse.

Saúde debilitada

Phil Collins teve uma série de fraturas ao longo dos anos. Em 2015, ele foi submetido a uma cirurgia nas costas que o deixou com danos nos nervos. Dois anos depois, uma queda grave resultou no uso de uma bengala para auxiliar na caminhada. Em 2o21, Collins afirmou que seu filho, Nic Collins, passaria a tocar bateria com a banda daqui, já que estava impossibilitado, por sua condição de saúde.