Cornélio Procópio não terá tradicional "CARNAVAL" pelo segundo ano consecutivo


Carnaval realizado no ano de 2020 (antes da pandemia)

A Prefeitura de Cornélio Procópio publicou na quinta-feira (17/02) o decreto 787/22, que proíbe a realização de eventos públicos e particulares com potencial aglomeração referentes às comemorações do Carnaval de 2022. A medida atende orientação do Ministério Público (MP) e faz parte das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e segue as diretrizes mantidas pelo município no sentido de evitar a propagação da doença.

De acordo com o ato, fica proibida a realização de reuniões, festas, bailes ou outros eventos carnavalescos ou congêneres que envolvam a concentração de pessoas no município, em ambientes fechados públicos e privados, no período entre 28 de fevereiro e 5 de março. Enquadram-se no decreto, eventos relacionados exclusivamente à festas de carnaval em ambientes destinados à promoções do gênero.

O que o decreto restringe são comemorações específicas de carnaval em ambientes públicos e particulares no sentido de se evitar a propagação do Coronavírus. “Trata-se de uma ata de reunião com orientações que foram sugeridas pelo MP. Não se incluem no decreto as apresentações de música ao vivo com até três integrantes em estabelecimentos como bares e restaur