Conta de energia elétrica vai ficar mais cara em três municípios do Norte Pioneiro

Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou a alteração do valor cobrado pela concessionária responsável pela distribuição na região

A conta de luz de moradores de três municípios do Norte Pioneiro irá ficar mais cara. A situação acontece após a Anel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovar nesta terça-feira (2) um pedido de reajuste realizado pela concessionária Companhia Jaguari de Energia S/A, a CPFL Santa Cruz, que é responsável pela distribuição na região.

Conforme divulgou o G1 Paraná, os reajustes serão aplicados nos municípios de Barra do Jacaré, Jacarezinho e Ribeirão Claro. Com isso, os valores passam a ter um reajuste médio de 8,8% sendo aplicados 7,17% para consumidores residenciais, 8,22% para baixa tensão e 9,81% para alta tensão.

Com a decisão, o reajuste já entra em vigor e, conforme adiantou a CPFL Santa Cruz, cerca de 25 mil clientes atendidos nos três municípios terão novos valores em suas contas de energia conforme o consumo. Segundo a Anel, o reajuste se dá devido ao aumento de encargos setoriais e custos de distribuição.