Conselheiro Mairinck inaugura Sala do Empreendedor

Espaço ofertará soluções do Sebrae Paraná e incentivará a formalização de novos negócios no município

Foi inaugurada, nesta quarta-feira (30), a Sala do Empreendedor de Conselheiro Mairinck, no norte pioneiro do Paraná. O espaço oferecerá atendimento gratuito a microempreendedores individuais (MEI), microempresas e pessoas que desejam empreender. A Sala funcionará na Praça Otacílio Ferreira, 82, centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Conselheiro Mairinck e Sebrae Paraná, a Sala do Empreendedor vai atuar no incentivo e apoio à formalização de novos negócios que se enquadrem na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e oferecer orientações, cursos, oficinas e consultorias gratuitas em diversas áreas, como planejamento, plano de negócios, finanças, marketing de vendas e digital.

O diretor do departamento de Administração da Prefeitura de Conselheiro Mairinck, Franklin Augusto de Lima Dutra, afirma que a abertura do espaço será importante para fomentar o comércio local e preparar as empresas do município para participar das licitações públicas. “Agora, os empreendedores vão contar com consultoria especializada para participarem dos certames. A partir de julho, vamos reservar uma parte dos pregões só para empresas locais”, destaca.

A consultora do Sebrae Paraná, Camila Eduarda dos Santos, afirma que a cidade já conta com cerca de 200 microempreendedores individuais formalizados e a Sala vai funcionar como um canal de apoio para a melhoria da gestão, visibilidade e expansão dos negócios. “Vamos oferecer orientações e treinamentos para fortalecer e tornar mais competitivas as empresas da cidade”, aponta. Para quem desej