Conjunto de silagem fortalece agricultura familiar de Joaquim Távora



Tribuna do Vale- O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta quinta-feira, 10, os investimentos do Governo do Paraná no fortalecimento da agricultura familiar do Norte Pioneiro. Romanelli entregou em Joaquim Távora, um conjunto de silagem para atender aos pequenos produtores rurais.

“Esses equipamentos fazem parte desta parceria entre Governo do Estado, Assembleia e prefeitura. O conjunto de silagem vai atender os produtores rurais, especialmente os pequenos, da agricultura familiar, que trabalham no cultivo do café, do milho e da fruticultura. Enfim, quem está trabalhando em todas as áreas e em tudo que Joaquim Távora tem produzido no campo”, disse o deputado.

Ao todo foram investidos R$ 240 mil, do programa Paraná Mais Cidades, na compra do conjunto para silagem, composto por trator agrícola, carreta basculante e colhedora de forragem. Além disso, outros dois tratores foram entregues, um deles viabilizado por emenda do deputado Romanelli.

O vice-prefeito Tunico Bagatim (PSDB) reforçou a importância dos equipamentos para a agricultura familiar. “Vai ser de muita utilidade, bem