Confira o que abre e fecha no feriadão de Carnaval nos municípios da Região

Folha consultou o calendário das prefeituras dos principais municípios do Norte Pioneiro e Campos Gerais para conferir o funcionamento de órgãos públicos privados durante o feriado



Folha Extra- O feriadão de Carnaval é uma das principais datas comemorativas presentes no calendário do brasileiro, mas com as mudanças e restrições relacionadas à Covid-19 no ano passado, este ano o feriado pode sofrer alterações em relação ao funcionamento de estabelecimentos públicos e comerciais em algumas cidades. A Folha realizou um levantamento do que abre e fecha nas principais cidades da região do Norte Pioneiro e Campos Gerais.

Começando pelo cronograma do município de Wenceslau Braz, os órgãos públicos municipais irão ter expediente normal no dia 28 e fevereiro e 01 de março, sendo que, no dia 02 (Quarta-Feira de Cinzas), os serviços serão prestados a partir das 12h00. Já para o comércio a situação é diferente. No caso das lojas e empresas que realizaram hora extra no fim do ano de 2021, estas estarão fechadas nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, sendo que o dia 02 o funcionamento é a partir das 12h00. Nos demais casos, as atividades são facultativas.