Comunidade ucraniana de Wenceslau Braz se junta em terço de oração pelo povo em guerra

Na ocasião, uma das líderes do encontro falou sobre a visão que a comunidade tem sobre o conflito entre Ucrânia e Rússia

O dia 25 de março é marcado pela comemoração da solenidade da Anunciação do Senhor. A data, celebrada pela Igreja Católica nove meses antes do Natal, recorda o dia em que Maria, mãe de Jesus, aceitou conceber a gravidez do Salvador.

Por isso, na manhã desta sexta-feira (25), a comunidade ucraniana de Wenceslau Braz se juntou num ato solene de celebração e homenagens.

Em entrevista para a Folha, Maria Margarete Estarepravo, uma das líderes do encontro, explica que o momento é de celebrar, mas também de rezar para seus irmãos em conflito no leste europeu. “Esse é um dia especial. Além de fazermos essa celebração em honra de Maria Santíssima, também pediremos para que ela e seu filho, nosso Senhor Jesus, intercedam junto a Deus, principalmente, para haver paz entre Ucrânia e Rússia”, explica.

Na celebração, houve uma entrada solene de bandeiras da Ucrânia, Brasil, Paraná e Wenceslau Braz, em um sinal de respeito e uniã