Com apenas uma vitória no últimos cinco jogos, Botafogo visita Timão
Corinthians e Botafogo se enfrentam, nesta sexta-feira (22/9), às 20h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Mateus Arantes / Metrópoles

Foto: Ricardo Moreira
O Campeonato Brasileiro está na reta decisiva e, pressionado após duas derrotas, o líder Botafogo pega o Corinthians, fora de casa, nesta sexta-feira (22/9), às 20h, pela 24ª rodada do torneio.
E ao olhar o retrospecto entre Corinthians e Botafogo nas últimas cinco partidas, o Fogão só venceu um confronto. No período, foram três vitórias para o Timão e um empate.
Porém, o resultado mais recente é favorável para o Botafogo, que venceu por 3 x 0, pelo Campeonato Brasileiro deste ano.
Confira os últimos confrontos:
Botafogo 3 x 0 Corinthians – Brasileirão (11/5/2023) Corinthians 1 x 0 Botafogo – Brasileirão (30/7/2022) Botafogo 1 x 3 Corinthians – Brasileirão (10/4/2022) Botafogo 0 x 2 Corinthians – Brasileirão (27/12/2020) Corinthians 2 x 2 Botafogo (5/9/2020)
E o retrospecto ruim contra o Timão também se repete nas últimas cinco partidas do time carioca. O Botafogo vem de três derrotas consecutivas, um triunfo sobre o Bahia e um empate com o Defensa Y Justicia, pela Sul-Americana.
Líder com 51 pontos, sete a mais que o Palmeiras, o Botafogo deve ir a campo com: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Com a derrota do Alviverde para o Grêmio, o Glorioso tem a chance de abrir novamente 10 pontos de diferença do segundo colocado.
Já o Corinthians, mandante da partida e que está na 14ª posição, com 27 pontos, tem o provável time com Cássio, Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Pedro e Yuri Alberto. Porém, Luxemburgo não descarta fazer um rodízio na escalação.