CISNORPI Participa De Conferência Regional De Saúde Mental



Marcos Junior- Representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) participaram nesta quarta-feira, 23, da Conferência Regional de Saúde Mental. A ação pretende levar propostas para a esfera estadual.

“Realizamos ações pelo CAPS e estamos abertos sempre a poder melhorar e expandir o atendimento devido as necessidades dos municípios. Conferências como essas são essenciais para analisarmos o que podermos melhorar cada vez mais”, comenta Gisele Gomes, Diretora Técnica do CISNORPI.

O tema central deste ano é “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O debate tem como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Estadual de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações.

Os impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia são os principais assuntos da conferência, além da gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental.