Casal é preso por usar imagens de bebê da web para pedir dinheiro

Segundo a polícia, o casal confessou que usava fotos de bebês que encontravam na internet para pedir dinheiro por meio das redes sociais

Casal é preso por suspeita de usar foto de bebê desconhecido para pedir dinheiro nas redes sociais, em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um casal foi preso no município de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, por usar fotos de um bebê encontradas na internet e pedir dinheiro nas redes sociais.

A dupla chegou a gravar vídeos do próprio filho de 10 anos, se passando por irmão da criança desconhecida. De acordo com a Polícia Militar, o casal confessou a prática. Segundo a Polícia Civil, o casal também afirmou que praticava o golpe a pedido de um terceiro indivíduo e ficava apenas com uma parte do valor arrecadado.

O casal se passava como ajudante da família do bebê, que seria do interior do estado de Minas Gerais e precisava arrecadar fundos para que o bebê passasse por uma cirurgia.

Vítima do casal, o motorista Bruno Quintanheiro, que mora nos Estados Unidos, soube da campanha por meio das redes sociais. Ele transferiu mais de R$ 3 mil, na intenção de ajudar a criança. À TV Anhanguera, ele disse que o casal pedia ajuda para uma cirurgia no bebê.