top of page

Brasileiro conquista vitória emocionante e é campeão do US Open

O tenista Brasileiro João Fonseca derrotou o americano por dois sets a um e garantiu a primeira posição no ranking juvenil da ATP

João Vítor Reis / Metropoles


Foto: Reprodução: Instagram/joaoffonseca


Um brasileiro é o campeão do US Open de tênis. Na noite deste sábado (9/9), o tenista João Fonseca derrotou Learner Tien, dos Estados Unidos, em uma emocionante partida que terminou com um placar de dois sets a um. O carioca assegurou o título masculino juvenil com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.


Este marco representa o primeiro título de Grand Slam para João, sendo o terceiro na história do Brasil. Anteriormente, Tiago Fernandes conquistou o Australian Open em 2010 e Thiago Wild triunfou no US Open em 2018.


A partida inicialmente estava programada para às 14h, mas devido às fortes chuvas em Nova York, houve um atraso de mais de quatro horas. O primeiro set foi marcado por grande tensão, com o carioca lutando intensamente. No entanto, ele acabou sendo quebrado no placar no último game, colocando-o em desvantagem.

O segundo set inicialmente parecia desafiador, com João sofrendo uma quebra logo no primeiro game. No entanto, o tenista brasileiro demonstrou resiliência ao conquistar quebras consecutivas e assumir o controle da partida.


João Fonseca é o primeiro no ranking juvenil


A mesma história se repetiu no último set, com uma quebra a favor do tenista americano no primeiro game. No entanto, João se recuperou rapidamente e garantiu o título. Além da taça, a vitória também garante ao brasileiro a primeira posição no ranking juvenil da ATP.

0 comentário
bottom of page