top of page

Beto Lee revela as emoções de show em homenagem à mãe, Rita Lee

O guitarrista, filho de Rita Lee, detalhou a apresentação que homenageia a rockstar e falou sobre o recente período de perda e luto da mãe Vinícius Veloso/Metrópoles

Reprodução

Uma homenagem a Rita Lee por Beto Lee in concert é o novo show do filho da cantora, que será realizado neste sábado (29/7), em São Paulo. Beto Lee passeará por sucessos da Rainha do Rock, que morreu em maio, e falou com o Metrópoles sobre a apresentação.


“É bom para manter a cabeça ocupada. Esse show, sem dúvida, ajuda nesse período ainda muito recente de perda e luto. No palco, a gente foca no presente. Somos uma banda, tocando essas músicas e realizando essa homenagem que é muito importante para todos nós”, conta o guitarrista.


A lista de músicas do show passa por todas as fases da carreira de Rita Lee e conta com os hits Saúde, Lança Perfume, Ovelha Negra e Banho de Espuma. A seleção do repertório, entretanto, não foi fácil.


“Sem dúvidas a parte mais difícil foi bolar o setlist. Sintetizar a vida e obra de uma artista que prestou anos e anos de serviços para a cultura desse país foi muito difícil, mas planejamos tudo para entregar esse tributo da melhor maneira”, pontua o músico.


O guitarrista, contou, ainda, sobre como vem levando a vida após a morte de Rita Lee, ressaltando a união fraternal com o pai e os irmãos e a missão de cuidar do legado da Rainha do Rock.


“A morte é um fim, mas também é um começo. Eu acredito nisso, sempre acreditei. O universo não gasta nada, ele recicla tudo. E a vida segue, tem que andar pra frente”, pondera.


Emoção nos shows Realizando shows da turnê pelo Brasil, Beto Lee entrega que as apresentações estão sendo bem emotivas e conta com um público receptivo: “A recepção está sendo maravilhosa, com todo mundo cantando e mergulhando nessa viagem com a gente.”


“A gente no palco também devolve essa energia para eles, então rola essa troca maravilhosa. A gente está se divertindo, claro, mas a gente também se emociona muito. É difícil conter as emoções, mas tem sido maravilhoso”, completa Beto Lee.

0 comentário
bottom of page