Atleta procopense consegue índice olímpico para campeonato mundial de atletismo


Letícia Ruzzila de Paula, 18 anos, vai representar Cornélio Procópio no próximo Mundial de Atletismo Juvenil que será disputado este ano em Cali, na Colômbia. Ela conseguiu o índice depois de alcançar a primeira colocação na categoria juvenil sub-20 no torneio da Federação de Atletismo Paranaense, disputado no último dia 26 na cidade de Cascavel, com o tempo de 1.74, 100 metros rasos.

Atleta do Instituto MetaHum, que mantém parceria com a Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop) para iniciação e manutenção de jovens nesta e em outras categorias, ela foi homenageada em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (03) no Centro Cultural Galdino de Almeida pelo prefeito Amin Hannouche e pela vice-prefeita Angélica Olchaneski .

“Uma marca histórica muito difícil de ser atingida. Isso demonstra que ela tem capacidade para mais ainda”, enalteceu o prefeito Amin Hannouche em sua saudação durante a homenagem à atleta. Aproveitou para transmitir votos de incentivo a um grupo de adolescentes presentes à cerimônia que também são treinadas pela MetaHum e recebem o incentivo da Fecop.

“Vocês que praticam esporte com amor, estão de parabéns. Isto é muito bom para a vida da gente”, complementou. Ao final de sua fala anunci