Assembleia Legislativa retoma sessões nesta quarta-feira (2) com a presença do governador

Na reabertura dos trabalhos legislativos, governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentará plano de governo do Poder Executivo. A exposição é prevista na Constituição do Estado.

Instalação da quarta Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.Créditos:Orlando Kissner/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná retoma os trabalhos em Plenário na próxima quarta-feira (2), no horário regimental, às 14h30, quando o presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), fará a instalação da quarta Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. Na ocasião, o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, fará aos 54 deputados a apresentação da mensagem e o plano de governo do Poder Executivo, expondo a situação econômica e administrativa do Estado, em cumprimento ao disposto no artigo 87, inciso X, da Constituição do Estado do Paraná.

O dispositivo constitucional estabelece, entre outras competências privativas do governador, a de “remeter mensagem e plano de governo à Assembleia Legislativa, por ocasião da abertura da Sessão Legislativa, expondo a situação do Estado”.

Esta sessão ainda não contará com uma Ordem do Dia, ou seja, ela não prevê a discussão e votação de