Arthur Aguiar é o novo líder da semana. Gustavo está no Paredão

Arthur e Lucas venceram a disputa, mas o ator ficou com o poder máximo e o Pipoca com R$ 10 mil. Os eliminados mandaram Gustavo à berlinda

Arthur Aguiar é o novo líder do BBB22. Após uma intensa disputa na prova realizada pela Amstel, o marido de Maíra Cardi e Lucas Bissoli venceram a dinâmica. Em comum acordo, coube ao ator ficar com o poder máximo do reality e o estudante de medicina embolsar R$ 10 mil. Por outro lado, Gustavo foi indicado ao Paredão pelos eliminados do programa.

Luciano, Rodrigo, Bárbara, Brunna Gonçalves, Larissa, Jade e Vyni votaram nos quatros piores da prova, que foram Natália, Gustavo, Eslovênia e Linn da Quebrada. Com seis votos, o ex-morador da Casa de Vidro foi o primeiro emparedado da semana. Somente o primeiro eliminado não escolheu o bacharel em direito.

A primeira bateria foi formada por Arthur e Lucas, Laís e Douglas Silva e Natália e Gustavo. Os ex-aliados se sobressaíram e foram para a final. Enquanto o Barão da Piscadinha pegava as bolinhas, o marido de Maíra Cardi enchia a garrafa de Amstel. Enquanto isso, a modelo e o bacharel em direito ficaram ameaçados pelo Paredão.

Já a segunda eliminatória contou com Eliezer e Pedro Scooby, Jessilane e Paulo André e Eslovênia e Linnda da Quebrada. O designer e o surfista fizeram mais pontos e garantiram um lugar na decisão. A terceira dupla teve menos pontos e ficou na mira dos eliminados.