top of page

Após sofrer goleada histórica, Santos busca forças para fugir do Z4

Peixe foi goleado pelo Internacional por 7 x 1 na última rodada e agora enfrenta o Coritiba, em duelo direto na parte mais baixa da tabela

Raphael Costa / Metrópoles


Foto: Raul Baretta/ Santos FC


Após emplacar três vitórias consecutivas, os torcedores do Santos passaram uma data Fifa com tranquilidade, longe da zona do rebaixamento. No entanto, nos dois jogos após o retorno, um desempenho catastrófico. Duas derrotas, sendo uma delas uma goleada histórica, que culminaram no retorno da equipe, que ainda tenta escapar do rebaixamento. E para atingir este objetivo, terá que vencer o Coritiba nesta quinta-feira (25/10), na Vila Belmiro.


Se as vitórias contra Bahia, Vasco e Palmeiras deram esperança para o torcedor, as sonoras derrotas contra o Red Bull Bragantino e Internacional implodiram este sentimento. No primeiro compromisso, a equipe chegou a fazer uma boa partida, criando oportunidades, mas acabou sendo derrotada por 3 x 1.


No último jogo, no entanto, a catástrofe foi completa. Incríveis 7 x 1 diante do Inter em pleno Beira-Rio. Com uma série de erros individuais e ineficiência no ataque, a equipe de Vila Belmiro foi completamente massacrada pelo Colorado, que não teve dificuldades em empilhar gols. Só para se ter uma ideia, o primeiro tempo terminou com 4 x 0 para a equipe gaúcha.


Os resultados fizeram a equipe despencar na classificação. Agora, o Peixe é o 18º colocado com 30 pontos. O Goiás, 16º e primeira equipe fora do Z4, soma 31 pontos.


Para tentar escapar deste cenário, o Santos vai contar com algumas armas que funcionaram na sequência de vitórias. A equipe contará com os retornos do goleiro João Paulo, do meia Jean Lucas e de Soteldo. Eles se juntam a Tomás Rincon, volante que se tornou referencia dentro do elenco.


Aliado a isso, a equipe entra em campo na Vila Belmiro, que teve seus ingressos esgotados pela torcida, apesar da instabilidade da equipe. Além disso, o confronto contra o Coritiba é uma disputa direta na parte mais baixa da taberla, já que o Coxa é o 19º colocado com 20 pontos, 10 a menos que o Santos.

As duas equipes jogam às 21h30.

0 comentário
bottom of page