Aeroportos têm atrasos e cancelamentos de voos em 2º dia de paralisação
Pilotos, copilotos e comissários cruzam os braços das 6h às 8h nos principais aeroportos do país por reajuste salarial
Metrópoles

Aeroportos do país registram cancelamentos e atrasos de voos no segundo dia de greve dos aeronautas, nesta terça-feira (20/12).
No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, houve oito atrasos e seis cancelamentos no início da manhã. Pilotos, copilotos e comissários fizeram protesto nos corredores do terminal – eles levantaram placas com reivindicações por reajuste salarial.
“A concessionária orienta os passageiros a procurar as companhias aéreas para saber o status dos voos”, informou o aeroporto em nota.
A paralisação da categoria é prevista para ocorrer entre as 6h e as 8h. Os trabalhadores pedem recomposição de perdas inflacionárias, melhorias nas condições de trabalho, definição dos horários de início de folgas, entre outras reivindicações.
No aeroporto de Guarulhos, também em São Paulo, foram registrados três atrasos de voos e nenhum cancelamento até as 7h. No Galeão, no Rio de Janeiro, houve atrasos e cancelamentos por causa da greve e, também, por causa do mau tempo na cidade. No Distrito Federal, a greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) reúne um grupo de manifestantes, entre pilotos, copilotos e comissários de bordo, na entrada do setor de embarque doméstico do Aeroporto Internacional de Brasília.
Até o momento, a paralisação gerou um atraso na decolagem. No entanto, mesmo com o fluxo intenso de passageiros, não há registros de confusão no terminal aeroviário. A reportagem entrou em contato com as assessorias de outros aeroportos do país e aguarda retorno.