Academia anuncia investigação formal após agressão de Will Smith

O ator não gostou de uma piada feita por Chris Rock e deu um tapa no comediante ao subir ao palco, quando a transmissão estava ao vivo

A Academia de Cinema do Oscar anunciou, na tarde desta segunda-feira (28/3), que abriu uma investigação formal sobre a agressão de Will Smith a Chris Rock, durante o evento cinematográfico.

Em um comunicado, o conselho de administração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas afirmou que “exploraria mais ações e consequências” de acordo com os padrões de conduta do órgão.

“A Academia condena as ações do Sr. Smith no evento da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”, informa o comunicado da Academia.

De acordo com The Hollywood Reporter, é certo que haverá alguma punição para Will Smith, como a suspensão da participação do artista na Academia, como pedem alguns conselheiros do órgão. Entretanto, a necessidade de devolução da estatueta de Melhor Ator por “King Richard – Criando Campeãs” está descartada.