Ações de conscientização marcam semana da Água em Siqueira Campos


O Departamento de Meio ambiente da prefeitura de Siqueira Campos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma ação de conscientização nas escolas e cada escola levou uma mensagem a Missa do Dia Mundial da Água, realizada neste domingo (20), no Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde.

Além das mensagens das escolas, algumas autoridades se pronunciaram sobre a importância da conscientização e valorização do nosso bem mais precioso: a água. Por último, foi realizado uma benção em centenas de garrafinhas de água e que foram distribuídas pelo Departamento e pela igreja no final da missa.

Na manhã de quarta-feira (23), foram realizadas mais ações. O senhor Benedito Aparecido dos Santos, ex-vereador e funcionário público, foi o vereador mais votado nas eleições de 1976 e reeleito em 82, recebeu uma singela homenagem e pôde contar um pouco da sua luta das causas ambientais desde a sua época como vereador.

“Já naquela época dizíamos, se não tomarmos conta do meio ambiente, principalmente das matas ciliares, o Norte Pioneiro se tornará um deserto. Ainda podíamos nos dar ao luxo de dizer que tínhamos 20% de mata nativa na região, mas hoje graças ao descuido da maioria, nem 10% temos”, disse o “Dito Santero”, como era popularmente conhecido.