RBD se pronuncia sobre suposto desvio de dinheiro em turnê

Grupo mexicano RBS afirma que um investigação revelou irregularidades significativas durante gestão do ex-empresário Guillermo Rosas

O RBD se pronunciou nesta quarta-feira (22/5) sobre as acusações de movimentação ilícita da receita dos shows que recaem sobre o ex-empresário do grupo mexicano. Em comunicado enviado ao Metrópoles, a Souls Productions, que representa os músicos, afirmou que uma “investigação contábil forense conduzida revelou irregularidades significativas”.

Os rumores de que Guillermo Rosas havia desviado valores da turnê Soy Rebelde começaram ainda no ano passado. Nesta semana, contudo, Rosas alegou à People Espanha que nem ele nem sua empresa, T6H Entertainment, “desviou ou fez uso ilícito de qualquer tipo de dinheiro da Soy Rebelde Tour”.

A negativa de Rosas levou o grupo a se manifestar pela primeira vez. “Aos nossos fãs, mídia e público em geral: É importante abordarmos as recentes declarações feitas pela T6H Entertainment e as especulações em alguns meios de comunicação sobre a Soy Rebelde Tour. Queremos agradecer aos nossos queridos fãs pelo seu apoio inabalável durante este momento desafiador”, inicia a nota.

“Ao contrário das afirmações feitas pela T6H Entertainment, a investigação contábil forense conduzida por Citrin Cooperman revelou irregularidades significativas. Especificamente, o relatório indicou que o T6H Entertainment recebeu fundos relacionados à turnê desde dezembro de 2022, dos quais quase US$ 1 milhão permanecem não verificados, ou seja, não contabilizados, mesmo depois de considerar os recibos e documentos que a T6H Entertainment forneceu”, prossegue o texto.

A banda também acusa o ex-empresário de ter dificultado não assinar os documentos necessários para a resolução dos pagamentos e da turnê. “Isso ocorre porque os contratos originais com as empresas foram assinadas com a T6H, e sem a assinatura delas não podemos finalizar”.

 

Fonte: Ranyelle Andrade/Metrópoles

Comentários