Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio por agressão sexual

Em decisão anunciada nesta quinta (22/2), o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha exigiu indenização de 150 mil euros de Daniel Alves

O jogador brasileiro Daniel Alves recebeu a sentença de 4 anos e meio de prisão, nesta quinta-feira (22/2), pela agressão sexual de uma mulher espanhola em dezembro de 2022. A leitura da pena só era esperada para o dia 7 de março, mas a juíza responsável pelo caso adiantou a resolução do caso.

Ex-atleta do Barcelona e do São Paulo, Alves tomou conhecimento da sentença pouco mais de duas semanas após o julgamento. A decisão é do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha e foi despachada pela juíza Isabel Delgado. A defesa do brasileiro ainda pode recorrer.

O brasileiro foi acusado de agressão sexual por ter supostamente violado uma jovem de 23 anos no banheiro da casa noturna Sutton, em Barcelona, ​​na noite de 30 de dezembro de 2022.

A acusação do caso, capitaneada pela advogada Ester García, pede que o atleta seja sentenciado à pena máxima pelo crime de estupro na Espanha, que é de 12 anos. Já o Ministério Público permaneceu coerente ao seu primeiro pedido de 9 anos de prisão do jogador. Em ambos os casos, também era exigida uma indenização no valor de 150 mil euros.

A defesa do brasileiro pede a absolvição e, em caso de condenação, que sejam aplicados os atenuantes de abuso de bebidas alcóolicas, reparação de danos e violação do direito fundamental do acusado.

Como foi o julgamento de Daniel Alves

O julgamento durou três dias e teve início no último dia 5 de fevereiro, quando ocorreu o depoimento da vítima. Ela falou durante 1h15 e relatou detalhes da noite e do momento em que afirmou ter sido abusada sexualmente.

A declaração do brasileiro aconteceu apenas no último dia de audiência. Em meio a comoção e choro, ele afirmou ter abusado do consumo de bebidas alcóolicas no dia do ocorrido e negou, novamente, ter abusado sexualmente da denunciante.

Além da possível sentença, a imprensa espanhola acredita que a Justiça deverá responder a um novo pedido de liberdade condicional protocolado pela defesa do jogador.

Um ex-parceiro de cela do lateral entregou, recentemente, que Alves tinha plano de fuga pronto caso um dos últimos quatro pedidos feitos pela sua defesa fossem aceitos. Todos foram negados.

 

Fonte: Leonardo Meireles/Metrópoles

Comentários