Santo Antônio promove Conferência da Juventude

A Conferência Municipal foi realizada com a participação do Conselho Municipal de Assistência Social e do Departamento de Sócio Garantias Assistenciais da Criança e do Adolescente

A Secretaria Municipal da Assistência Social da prefeitura de Santo Antônio da Platina realizou no domingo, 23, a Conferência Municipal da Juventude. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e o tema debatido foi: “As várias formas de mudar nossa cidade”, que contou com 11 eixos temáticos, todos relacionados ao estatuto da juventude que são: Cidadania, Educação, Trabalho, Diversidade e Igualdade, Saúde, Cultura, Direito à Comunicação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Direito à Cidade e Mobilidade, além de Segurança e Paz.

 
A Conferência Municipal foi realizada com a participação do Conselho Municipal de Assistência Social e do Departamento de Sócio Garantias Assistenciais da Criança e do Adolescente, além do apoio dos representantes do Lar Jesus Adolescente, por meio do grupo da Pastoral da Juventude.

 
O secretário municipal da Assistência Social, Israel Júnior disse que a pretensão é sempre a de ampliar a participação da juventude nesses encontros. “A conferência quer reconhecer e incorporar ao debate político, novas formas de participação e de expressão da juventude. Reconhecer a cultura, a arte e a produção de conhecimento como forma de fazer política”, explicou salientando que o ambiente digital é importante no contexto jovem. “Este também é um ambiente importante para a juventude como espaço político e de busca de direitos e na luta contra preconceitos. Os jovens fazem política nas ruas e nas redes. Queremos incorporar essas duas dimensões no processo de diálogo com a juventude”, disse Júnior.

Comentários

FONTEGladys Santoro/Tribuna do Vale
COMPARTILHE