Morro do Bim ganha concha acústica para turismo religioso

A obra faz parte de um projeto desenvolvido pelo Departamento Municipal de Turismo para fomentar o segmento no município e atrair turistas de toda região.

Santo Antônio da Platina – A prefeitura de Santo Antônio da Platina pretende iniciar ainda este ano a construção de uma concha acústica para eventos religiosos no Morro do Bim. A obra faz parte de um projeto desenvolvido pelo Departamento Municipal de Turismo para fomentar o segmento no município e atrair turistas de toda região, porém, ainda sem prazo estipulado para ser concluído.

De acordo como o diretor de Turismo, Cleide Roberto Lopes, a iniciativa partiu de fiéis que procuraram o departamento para discutir a viabilidade do projeto. “Há anos o local é frequentado por pessoas, que, semanalmente se concentram no espaço para rituais religiosos. São grupos que estão dispostos a fomentar o turismo religioso na cidade por meio de eventos que serão promovidos na concha acústica. A proposta é excepcional e foi aprovada pela prefeitura. O projeto para a execução da obra já está sendo desenvolvido pela Dal Bianco Engenharia e assim que for concluído será enviado à Câmara de Vereadores para ser votado. O estudo foi apresentado em plenário, recentemente, e teve o parecer favorável de todos os parlamentares”, comentou o diretor de Turismo.

Há mais de 20 anos o local é frequentado por pessoas de todas as religiões. Aos domingos, integrantes do movimento Rainha da Paz, da Igreja Católica, se reúnem na capela construída ao lado da estátua do Cristo Redentor para rezarem o terço. “Todos os fins de semana nos reunimos na capela e ao pé do Cristo para orarmos, e depois aproveitamos o tempo livre para limpar e organizar o espaço para receber pessoas que buscam paz no ponto mais alto da cidade. Isso já faz parte da nossa rotina. Com a criação da concha acústica teremos ainda mais eventos religiosos no local, e, consequentemente a visita de fiéis de toda a região”, avaliou a integrante do movimento católico, Lazara Petrechi.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina, Valdir Domingos de Souza (PSB), projetos como o da criação da concha acústica são essenciais para o desenvolvimento do turismo na cidade. “Precisamos de mais projetos como esse para fomentar o turismo em nosso município, seja no segmento religioso ou qualquer outro que também possa ser explorado. Santo Antônio da Platina é uma cidade com grande potencial turístico, e no que depender do Legislativo a expansão no setor ocorrerá”, garantiu.

Comentários

FONTEFolha de Londrina
COMPARTILHE