Ginásio de Esportes será reformado

obra foi anunciada na semana passada pelo prefeito Pedro Claro de Oliveira neto em seu gabinete, quando recebeu a visita do deputado federal Diego Garcia, e sua equipe.

A prefeitura de Santo Antônio da Platina elaborou uma planilha orçamentária para a tão esperada reforma no Ginásio de Esportes Henrique Schmidt. Assim que aprovado, o projeto vai para o setor de licitação para contratação de empresa responsável pelos trabalhos. A obra foi anunciada na semana passada pelo prefeito Pedro Claro de Oliveira neto em seu gabinete, quando recebeu a visita do deputado federal Diego Garcia, e sua equipe.

 
Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orlando Pimentel, em uma primeira etapa, os trabalhos vão se concentrar nos problemas estruturais mais graves do prédio, como cobertura, piso externo, banheiros, paredes e fundações. “Nessa fase, estamos calculando investimentos na faixa dos R$ 375 mil, que serão feitos com recurso do município. Assim que a planilha for concluída, ela irá para a licitação. Acredito que até a semana que vem, o projeto estará pronto para a licitação. Depois temos que aguardar os prazos legais e contratar a empresa vencedora”, disse.

 
Pimentel explicou ainda, que o projeto de reforma completo é bem mais amplo, mas que todo o trabalho será dividido em etapas. “Em uma segunda etapa, vamos priorizar a pintura, a parte elétrica e outras obras que serão necessárias. Agora, a ideia é solucionar problemas que vêm causando a deterioração do prédio”, comentou.

 
Os problemas estruturais do ginásio de esportes de Santo Antônio são antigos e têm causado inúmeras reclamações da população. A falta de telhas na cobertura tem facilitado a entrada da água de chuva, que por sua vez, se acumula no piso de madeira da quadra poliesportiva, que está sendo danificado. O piso da quadra do Ginásio de Esportes de Santo Antônio da Platina é um dos mais modernos da região. Do lado de fora do ginásio, que fica paralelo à BR-153, há uma grande infiltração na estrutura do prédio e na calçada foi aberto um enorme buraco, de cerca de 2 metros de diâmetros, que assusta os usuários da praça esportiva.

Comentários

FONTEGladys Santoro/Tribuna do Vale/Crédito: Antônio de Picolli
COMPARTILHE