‘Plano C’ de Eurico, Jorginho chegou ao Vasco com ajuda de Romário

O ex-jogador e agora senador foi o responsável por fazer a "ponte" entre o novo treinador do Vasco e Eurico.

Contratado pelo técnico Eurico Miranda no final da tarde do último domingo, Jorginho não estava entre os preferidos do presidente para comandar o Vasco na sequência da temporada. O tetracampeão do mundo pela seleção brasileira foi apenas a terceira opção na “fila” cruzmaltina e contou com uma ajuda especial para selar o acordo com o novo clube: Romário.

O ex-jogador e agora senador foi o responsável por fazer a “ponte” entre o novo treinador do Vasco e Eurico. Em contato com pares do presidente do clube, Romário sugeriu o nome de Jorginho e agilizou o contato do ex-companheiro de seleção brasileira.

Além de Romário, o empresário Carlos Leite, novamente com bom trânsito em São Januário, também ajudou nas conversas. Rápida, a negociação precisou de poucas horas para ser concluída. Após as primeiras ligações, Jorginho chegou à casa de Eurico Miranda por volta das 17h de domingo e logo acertou com o Vasco.

Antes de Jorginho, o Cruzmaltino havia tentado os nomes de Oswaldo de Oliveira e Paulo César Gusmão. O primeiro não conseguiu chegar a um acordo sobre uma antiga dívida de mais de R$ 2 milhões e viu as tratativas esfriarem, enquanto o segundo recusou o convite ao saber que o Joinville, seu clube atual, não iria liberá-lo.

Alexandre Gallo, ex-técnico da seleção brasileira sub-20, também chegou a ser cogitado. Oferecido por terceiros a Eurico Miranda, o treinador seria uma alternativa, mas logo foi descartado por estar a caminho do futebol português.

Pressionado e com a difícil missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento, o novo técnico será apresentado na manhã desta segunda-feira, quando já iniciará os treinos em São Januário. Antes do Campeonato Brasileiro, Jorginho terá sua estreia em outro desafio igualmente complicado: o clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No sábado, o compromisso é contra o Goiás, no estádio Serra Dourada.

Comentários

FONTE Esporte.uol
COMPARTILHE