Fernandinho machuca Diego Costa, e Thiago Silva desabafa sobre seleção

Os brasileiros ainda brilharam na China e também ganharam destaque no restante da Europa, entre Alemanha e Holanda.

A semana dos brasileiros pelo mundo teve confusão entre Fernandinho e volante da seleção brasileira e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa, o time de Kaká sendo atropelado nos Estados Unidos e uma boa atuação de Thiago Silva.

Os brasileiros ainda brilharam na China e também ganharam destaque no restante da Europa, entre Alemanha e Holanda.

Em alta

Thiago Silva faz seu gol e dá o recado

De fora da convocação do técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira, Thiago Silva foi o nome da vitória do PSG sobre o Ajaccio, na segunda rodada do Campeonato Francês, neste domingo (16). O zagueiro participou do gol de Matuidi e ainda deixou sua marca no 2 a 0. Ele também deu um recado a Dunga e não escondeu chateação com a lista feita pelo treinador para os amistosos da seleção contra Costa Rica e Estados Unidos.

Fernandinho faz o gol, mas se envolve em polêmica

Fernandinho foi destaque na vitória do Manchester City sobre o Chelsea por 3 a 0. O volante convocado por Dunga pela seleção brasileira acertou uma “braçada” em Diego Costa e machucou o espanhol. Apesar disso, ele conseguiu marcar o terceiro gol na vitória da sua equipe e se destacou.

Wagner, do Tianjin Teda, deu assistência no empate de seu time contra o Changchun Yatai. O jogo ainda teve gols de Marcelo Moreno e de Hernán Barcos, gringos que já brilharam no Brasil. No Guanzhou Evergrande, a invencibilidade foi mantida no empate com o Shanghai Shenhua, com gols de Elkson e Ricardo Goulart.

Aposta brasileira também vai bem na Europa

Nathan, do Vitesse, meia da seleção sub-20 e que se destacou no Atlético-PR, fez um gol bonito na vitória do seu time por 3 a 0 no Campeonato Holandês. Já Rafael, ex-lateral do Manchester United e, hoje, no Lyon, fez sua partida como titular e foi bem na vitória por 1 a 0 contra o Guingamp.

EM BAIXA

Cadê o Kaká?

O Orlando City, de Kaká, foi atropelado por 4 a 0 para o Seattle Sounders. O meia não foi bem e ainda foi substituído durante a partida. Dunga espera que ele vá melhor para se apresentar para a seleção, daqui a 15 dias.

Brasileiros mal na Inglaterra

No mesmo jogo em que Fernandinho foi bem pelo Manchester, Ramires acabou indo mal. Ele ainda fez um gol e saiu comemorando. Mal sabia que tudo estava paralisado. Sua comemoração virou motivo de piada. Outros dois brasileiros começaram a partida, ambos do Chelsea: Ramires – marcou um gol em posição ilegal – e Willian. Oscar estava lesionado e não participou do jogo. Gabriel Paulista, também convocado por Dunga, seguiu no banco por três jogos seguidos.

Hulk, de volta à seleção, segue em baixa

Depois de ganhar nova chance na seleção brasileira, o atacante viu o Zenit, sua equipe, perder a invencibilidade. Ele não fez gol e ainda levou amarelo no banco de reservas.

 

Comentários

FONTE Uol
COMPARTILHE